RESUMO 2018

por ELIAS DE AZEVEDO publicado 16/01/2019 14h19, última modificação 16/01/2019 14h19

Resumo do ano legislativo da Câmara Municipal de Santa Carmem-MT.

Quando olhamos no símbolo da bandeira do Poder Legislativo, encontramos a frase “O PODER UNIDO É MAIS FORTE” e a Câmara Municipal de Santa Carmem tem respeitado e praticado esta frase constantemente, sempre trabalhando com união e transparência, para fazer o melhor pela população de Santa Carmem, sempre analisando com muito carinho e atenção as matérias que tramitam por esta casa.

Durante o exercício de 2018, todas as matérias que foram analisadas discutidas e votadas no Poder Legislativo, tiveram aprovações por unanimidade dos 9 vereadores que compõem este o legislativo carmense.

Durante o ano de 2018, foram realizadas 35 Sessões Ordinárias, 2 Sessões Solenes e 1 Sessão Extraordinária, nas quais foram aprovadas 34 indicações, 5 requerimentos, 20 Projetos de Decreto Legislativo, 2 projetos de resolução, 2 Emendas e 17 Projetos de Leis.

No dia 7 de dezembro de 2018 a Câmara Municipal realizou um Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão Honorário do Município de Santa Carmem, entregando 17 títulos, homenageando 25 pessoas. Este Título é uma prerrogativa legislativa que os vereadores podem conceder conforme determina a lei, a personalidades comprovadamente dignas da honraria, e neste ano de 2018 a Câmara Municipal de Santa Carmem, teve a honra e a satisfação de homenagear pessoas que vieram de diversas cidades do pais, uns para se instalarem em Santa Carmem, fazendo esta cidade de sua terra, e outros que contribuíram diretamente para o desenvolvimento deste município, cada um dos homenageados tiveram sua parcela de contribuição para que nosso município ficasse belo e acolhedor como esta, uns sofreram mais com as adversidades de um município no seu início, ou seja, na sua fundação, outros chegaram um pouco depois mas igualmente contribuíram de forma brilhante, todos com empenho e dedicação pela nossa amada Santa Carmem. Estes títulos são concedidos através de decreto legislativo, aprovado em discussão e votação única, no mínimo por 2/3 (dois terços) dos vereadores que compõem a Câmara Municipal.