VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÕES E FAZEM REIVINDICAÇÕES

por ELIAS DE AZEVEDO publicado 01/06/2019 11h20, última modificação 01/06/2019 12h01

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é o objetivo principal de uma pessoa escolhida como representante do povo, cumprindo com o dever de representantes da população carmense, no dia 29 de maio de 2019 os Vereadores de Santa Carmem, MARLENE PEREIRA ALEXANDRE, ANA PAULA SOARES DE ARAUJO, ELIZETE TEREZINHA FAITA WELTER, DIORGENE SOUZA ARAUJO E A PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO LULEIDE SILVA ALVES CABRAL, estiveram em viagem a Capital do Estado onde participaram no dia 30 de um evento realizado União Das Câmaras Municipais de Mato Grosso 1º ENCONTRO MUNICIPALISTA DE VEREADORES E PREFEITOS, O evento, que contou com a parceria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Além dos Prefeitos e Vereadores, o encontro contou com a presença do líder da Bancada Federal de Mato Grosso em Brasília, Deputado Neri Geller (PP), Deputado Emanuelzinho (PTB); Dr. Leonardo (Solidariedade); Deputado Valtenir Pereira (MDB) Senador da Republica  Wellington Fagundes (PL) e Deputados Estaduais Dilmar Dal’Bosco (DEM), Paulo Araújo (PP) e Nininho (PSD).

Na oportunidade os vereadores estiveram na Assembleia Legislativa reunidos com Deputados e Assessores, reivindicando melhorias para nosso município, como também entregando solicitação através de ofícios e realizando cobranças para atender aos anseios da população carmense, foi protocolado junto ao Deputado Nininho (PSD). um oficio da Bancada do PSD da Vereadora Elizete solicitando recursos financeiros através de Emenda Parlamentar, destinado a restauração asfaltica, através de micro-revestimento e lama asfaltica e sinalização para Ruas e Avenidas na Cidade de Santa Carmem-MT. Reivindicação feita tambem ao Deputado Dilmar Dal'Bosco, alem desta as Vereadoras Elizete e Marlene tambem estiveram protocolando com a Assoria da Presendente da Assembleia Legislativa Deputada Janaina Riva (PDB), uma solicitação para que seja destinado recursos financeiros para a troca da cobertura e construção de um refeitório na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida na Cidade de Santa Carmem.

na ocasião a Vereadora Elizete juantamente com a Vereadora Marlene e Vereador Diorgene, estiveram visitando o Detran, onde fez cobranças e solicitações referente a renovação da CNH, para que estes serviços sejam realizados na Agência Municipal de Trânsito de Santa Carmem. As vereadoras Elizete Terezinha Faita Welter e Marlene Pereira Alexandre, tambem estiveram visistando a SECITEC - SECRETARIA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, em audiencia com o Secretário de Estado NILTON BORGES BORGATO,

fazendo reivindicações de cursos para atender as necessidades da população carmense, na oportunidade ficou acordado que o municipio atraves da sociedade civil organizada, intermediada Pelos Poderes Executivo e Legislativo, deverão realizar consulta publica com o objetivo de apontar as demandas, ou seja, verificar quais os cursos proficionalisantes que atendera a nossa população.

Antes, porem, convem destacar que na quarta feira dia 29 de maio de 2019, os vereadores passaram na Câmara Municipal de Nova Mutum onde participaram da 3ª reunião da Frente Parlamentar do Nortão “União Parlamentar do Vale do Teles Pires” que por objetivo somar forças para resolver problemas que afetam o desenvolvimento e o crescimento das cidades e a qualidade de vida dos munícipes, das regiões médio-norte e norte do Estado. Esta “Frente” foi criada recentemente, mas já ganhou força e representatividade de 16 municípios.

Durante a reunião foram debatidos diversos assuntos como a saúde, onde foram eleitos membros da Frente para representar o Legislativo Municipal nas reuniões do Consórcio do Vale do Teles Pires.

Ainda entre os assuntos debatidos o Fethab e a legalização da Frente, onde foi eleita, por questões de logística, sede para a “União Parlamentar do Vale do Teles Pires”, a cidade de Sorriso. Porém, os vereadores estão em acordo para a integração das Câmaras, com reuniões em todas as câmaras participantes.

Participaram desta reunião, representantes de Sorriso, Santa Carmem, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Trivelato e União do Sul.

Nos dias 21 e 22 do mês de maio de 2019, esteve em Cuiabá o vereador Carlos Eduardo Ribeiro, o qual visitou Assembleia Legislativa, onde entregou ofícios de reivindicações a Assessor e Deputados buscando atender as necessidades do município de Santa Carmem.

Na oportunidade o vereador entregou oficios assinados por demais vereadores com pediodos de materiais equipamentos para o novo ESF, materiais esportivos, e solicitou tambem junto ao Secretário de Estado de Agricultura Familiar a disponibilização de calcário para os pequenos produtores de nosso municipio.